segunda-feira, 21 de setembro de 2009

POESIA DE OUTONO

Olá minhas caras e caros. Hoje, decidi postar uma poesia sobre a minha mui nobre cidade, Porto. O poema é dedicado a ela e  fala sobre a estação que está-se a aproximar o Outono.
Poís é decide postar este poema, porque este friozinho que vem pela noite e os dias pequeninos avisam-nos o começar do Equinócio de Outono.
 Deliciem-se com este poema de Fernando Campos de Castro, poeta portuense com uma obra vasta de canções e revistas.


Uma rua do Porto

Mais um Outono que chega vestindo cor de ansiedade
e cada rua é diferente
Cada rua é um quadro novo que veste o corpo do povo
com cores da cor da saudade
O frio toca as janelas o vento sopra ligeiro
e entre formas singelas
pelo dorso das janelas corre lento o nevoeiro
Nevoeiro? Ou será fumo?
daquele fumo cinzento gostoso calmo diferente
que dá vida ao pensamento e põe a alma mais quente!
Sereno vivo interessado pelo odor que me anima
caminho atrás desse cheiro
e no dobrar de uma esquina
vejo todo enfarruscado o homem do fogareiro
Pesam-lhe os anos no rosto
mas a luta que travou no seu duro mourejar*
Foi mar que há muito amansou
a raiva que não roubou o brilho do seu olhar
Da boca saltam pregões mais quentes que as quentes brasas
e os olhos são dois tições** em forma de corações
que se enfeitaram com asas
E vejo nas suas mãos certas carícias estranhas
sempre que passa os seus dedos pela pele das castanhas
É fumo é luz é loucura que inunda o ar que me cobre
É a paz num fogareiro
com castanhas de quentura no frio de quem é pobre
E então ali nessa rua de esquinas incendiadas
de carinho e de calor
compro castanhas assadas
e festejo o S.Martinho em casa com o meu amor.

*trabalhar muito
** pedaço de carvão



poema in "Violação da Noite" 2000

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Talk SEX

Minhas amigas, não sei se por acaso vocês já viram o programa "Talk Sex with Sue Johanson" , um programa  de cariz sexual da Rede Norte-amerciana Oxygen TV, exibido em Portugal pela Sic Mulher.
Como diz o nome do programa, Sue Johanson, é a anfitriã deste show, e é uma senhora já de certa idade aparentemente, mas só hoje descobri que esta senhora tem nada mais nada menos do que 79 anos minha gente INACREDITÁVEL!
quem ainda não teve a oportunidade aconselho a ver este programa , que passo desde de já a explicar o contéudo: Sue recebe chamadas telefónicas ao vivo e dá conselhos de cariz sexual , atenção que são bons conselhos e nada de palermices, ela fala com todo o tipo de gente desde heterosexuais, bissexuais, gays , lésbicas e anfins e estas pessoas colocam questões e Sue procura sempre dar bons conselhos. O que mais aprecio nesta senhora é que ela fala claramente para os seus espectadores "Querida, você quer mesmo fazer isso , é seu desejo ou do seu parceiro? Se não gosta não faça, imponha-se", acho fantástico porque muitas pessoas para agraderem os seus parceiros(as) fazem coisas do qual não gostam e é importante que entre um casal imponham-se limites e respeito mútuo. Ela também fala muito sobre as DST, o que é muito importante, pois infelizmente existem pessoas que não pensam muito neste assunto, e no quão importante é o uso do perservativo. Existe também a rubrica "Hot Stuff" onde Sue exibe artigos eróticos e explica para que servem, dando no final uma pontuação :-D LOL
Sue Johanson é enfermeira e sexóloga, infelizmente em 2008 deixou de fazer este programa, portanto os episódios que assistimos já são um pouquinho antigos. "Talk Sex" esteve no ar durante 6 anos (2002-08) e com grande repercursão sendo transmitido em mais de 20 países .

domingo, 13 de setembro de 2009

Lady Gaga e as 1001 personagens


pOIS é amiguinhos eu estava a ver aqui umas fotos da Lady Gaga e vi que realmente ela é a mulher das 1001 personagens, encontrei umas fotos que me fazem lembrar certos elementos do mundo dos cartoons vejam só:


«----- capuchinho vermelho versão pernas de fora



















«--- Catwoman futurista , versão cantora pop












«-- A Minnie também não podia faltar, mas versão blonde



















«--- esta é a melhor de todas, a Gaga versão Cocas eheh será que brevemente aparecerá de Miss Piggy?







Esta mulher é demais ehehehheheh



Beijinhos, Pipi




e um vídeo claro não podia faltar eheh :-D

http://www.youtube.com/watch?v=PjoUzucUqWc

Beleza a low-cost


Como estamos em tempo de crise e o dinheiro é pouco mas mesmo assim nós mulheres temos de cuidar da nossa beleza , decidi postar uns links de sites onde poderão encontrar "receitas caseiras" para cuidarem dos vossos cabelos e pele. Afinal estas receitas reunem géneros que costumamos ter em casa e lembrem-se que todos os cremes que compramos desde o de 10euros até o de 100euros são constituídos por ingredientes como frutas e plantas, portanto porque é que não aproveitamos o que temos em casa e cuidamos de nós?


Aqui vão:



CABELO :


receitas para: Cabelos danificados, Hidratação, Excesso de oleosidade, Brilho, Nutrição e Iluminação.






PELE:


receitas para: acne, marcas de acne, espinhas, peeling, hidratação, nutrição....





Beijinhos, Pipi





sábado, 12 de setembro de 2009

a verdadeira caipirinha


oh pá tou farta de caipirinhas mal feitas e quero ensinar a fazer a verdadeira....

primeiro usem Limas

segUNDO AÇÚCAR amarelooo , leram amarelo

e gelo ,, é picado leram picado

cachaça...tdu menos a 51 usem a Velho Barreiro é mlhor e cachaça a verdadeira é lá de Minas Gerais os reis da cachaça viram?


Primeiro partam as limas às rodela e depois em forma de triângulos, depois num almofariz juntem o açúcar e mexam bem a lima já cortada com o pilão . Piquem gelo não com uma picareta mas num aparelho específico à manivela, mas os melhores são os de carregar no botão. Encham o copo com a mistura da lima e do açúcar , de seguida gelo picado até cima e só depois a cachaça. Coloquem duas palhinhas daquelas próprias mexam e voilá disfrutem!


Isto sim é bom .... que saudades os meus clientes devem ter das minhas caipirinhas quando eu estava lá num certo bar...até pediam baldes, porreiro né? Beijinhos

viva o rei bacalhau!


pOIS É! Qual é o português que não gosta de um bom prato de bacalhau?

Pois é, embora esta iguaria encontre-se nos mares gelados do ATlântico, nós tugas veneramos o bacalhau e temos mil e uma receitas.

Eu cá prefiro aquela posta bem grossa que parece que é cremosa, é uma delícia, já aquele que tem mts "fios" dispenso! :-D E as minhas receitas favoritas são "à zé do pipo", "com broa" e claro "com natas e muitos cominhos " AMOOOO.

Hoje vou publicar algumas receitas do sr. bacalhau e já viram este peixinho aqui? não parece mas é o bacalhau na sua verdadeira forma.

aQUI Vão alguns links e receitas postadas por myself.

Façam os vossos comentários beijinhos.


DEFINIÇÃO DE BACALHAU ( FONTE: wikipédia ) - Bacalhau é o nome comum para os peixes geralmente do gênero Gadus, pertencente à família Gadidae. A origem do vocábulo designativo ainda é pouco clara. Talvez assente nas formas franceses cab(e)liau ou cabillaud, por meio da metátese das sílabas iniciais, tendo estas, por seu turno, origem possivelmente na língua neerlandesa kabeljaauw.Dentre as várias espécies de peixes comercializados como bacalhau destacam-se duas: a Gadus morhua, ou bacalhau verdadeiro, que habita as águas frias do Oceano Atlântico, nas regiões do Canadá e do Mar da Noruega e a Gadus macrocephalus que habita o Oceano Pacífico na região do Alaska.[1]
Outros peixes salgados e secos também são comercializados com o nome genérico de bacalhau como o Gadus virens ou Pollachius virens, o Molva molva e o Zarbo (Brosmius brosme). Já em Moçambique e na Guiné-Bissau, chama-se bacalhau ao Rachycentron canadum, uma espécie de peixe da ordem Perciformes[2].
Atualmente, a espécie Gadus morhua encontra-se na lista das espécies vulneráveis de extinção, incluido em 2000, pelo WWF (World Wide Fund for Nature), na lista de espécies ameaçadas. Um relatório publicado pela entidadeinformou que a captura de bacalhau havia diminuído em 70 por cento nos últimos 30 anos, devido a dificuldade de encontrá-lo nos oceanos, alertando que se essa tendência continuasse, os estoques mundiais de bacalhau poderiam desaparecer dentro de 15 anos.
O bacalhau foi introduzido na alimentação inicialmente pelos portugueses, que já o pescavam desde o século XIV, época das grandes navegações



Bacalhau com natas


esta é à minha moda, porque sim minha gente eu adoro cozinhar.

- Bacalhau em lascas

- Cominhos, eu cá quanto mais melhor

- Natas

- Azeite

- Alho

- Batatas Aos cubos

- Queijo ralado mozarella ou da Ilha


Primeiramente frita-se as batatas cortadas aos cubos, quem for preguiçoso pode mesmo comprar já aos cubos pré -fritas LOL. Depois , alho, cebola, azeite e faz-se um refogado e junta-se o bacalhau. quando este estiver lourinho passamos para uma panela e juntamos com as batatas , e as natas e os cominhos mexendo por uns minutinhos . Passa-se para um pirex e cobre-se com queijo ralado se for mozarella ou queijo da ilha óptimo! Mete-se no forno quando estiver gratinado o queijo está prontinho e Gutten apetiten eheheh


--- Quem quiser pode adicionar espinafres cortadinhos em pedacinhos pequenos na mistura da panela... :-)


------------------------------------------------------------------------

BACALHAU à ZÉ do PIPO

- 4 postas de bacalhau

- 4 dl de azeite

- 2 dentes de alho

- 1 cebola, farinha, pickles e mayonnaise


Faz- se ferver uns minutos o bacalhau, retiram-se as peles e espinhas. Aquece-se o azeite na frigideira. Com cuidado passam-se as postas pela farinha e alouram-se no azeite quente e colocam-se num pirex. Deita-se depois no azeite a cebola e os alhos picados. Depois de refogar, deita-se por cima do bacalhau e espalham-se pickles. Coloca-se o puré à volta e cobre-se o bacalhau com mayonnaise. Vai ao forno a alourar.



LINKS: